Vencedores do Prêmio Sentidos são exemplos de superação
Histórias de vitórias emocionaram os mais de 400 convidados presentes na festa
A segunda edição do Prêmio Sentidos conheceu os vencedores das seis categorias no sábado (04), em noite de festa durante a REATECH, maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência da América Latina, realizada no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo. Os escolhidos foram:
Gente como a Gente: Alex Garcia Mesmo surdocego se especializou em Educação Especial e desenvolveu um trabalho de atendimento domiciliar para as famílias de surdocegos.
Artes: Fernanda dos Santos Honorato Possui Síndrome de Down, participa de um grupo de teatro, é repórter de um programa de televisão do Rio de Janeiro e passista da Portela.
Esportes: Paulo de Almeida Teve uma perna amputada (abaixo do joelho) em um acidente de trabalho, essa limitação não o impediu de se tornar maratonista, colecionando títulos nacionais e internacionais, além de participar em uma ultramaratona em que correu 11 horas ininterruptas.
Literatura: Luiz Fernando Caldas da Silveira Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio de comunicação com o piscar dos olhos os amigos e familiares ajudaram a redigir o livro "Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa".
Menção Honrosa Empresas: Campo dos Sonhos Empreendimentos Turísticos e Culturais de Socorro (SP) É o primeiro hotel-fazenda adaptado para receber pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Foi também no hotel-fazenda o lançamento oficial do projeto "Aventureiros Especiais" promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a organização não governamental de mesmo nome.
Menção Honrosa Terceiro Setor: Movimento Superação Congrega pessoas que buscam defender o exercício da cidadania das pessoas com deficiência por meio de eventos sócio-culturais e do desenvolvimento de ações em prol da acessibilidade, como a passeata que reuniu 3 mil pessoas na Av. Paulista em 03 de dezembro de 2008.
Júri Popular: Marcos Rossi Pena Nasceu sem os braços e as pernas devido à Síndrome de Hanhart. Sua limitação física não o intimidou a buscar alegria e força de vontade de viver. Ser baterista de uma escola de samba é um exemplo disso e ele conta com orgulho que já toca há nove anos. Ele está casado, pai de dois filhos, se formou em Direito e atua junta a empresas nacionais e multinacionais.
* A categoria Júri Popular teve sua eleição realizada pela Internet e recebeu mais de 6 mil acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário