quarta-feira, 8 de abril de 2009

PRÊMIO SENTIDOS

Marcos Rossi Pena, vencedor pelo júri popular
Vencedores do Prêmio Sentidos são exemplos de superação
Histórias de vitórias emocionaram os mais de 400 convidados presentes na festa
A segunda edição do Prêmio Sentidos conheceu os vencedores das seis categorias no sábado (04), em noite de festa durante a REATECH, maior feira de reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência da América Latina, realizada no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo. Os escolhidos foram:
Gente como a Gente: Alex Garcia Mesmo surdocego se especializou em Educação Especial e desenvolveu um trabalho de atendimento domiciliar para as famílias de surdocegos.
Artes: Fernanda dos Santos Honorato Possui Síndrome de Down, participa de um grupo de teatro, é repórter de um programa de televisão do Rio de Janeiro e passista da Portela.
Esportes: Paulo de Almeida Teve uma perna amputada (abaixo do joelho) em um acidente de trabalho, essa limitação não o impediu de se tornar maratonista, colecionando títulos nacionais e internacionais, além de participar em uma ultramaratona em que correu 11 horas ininterruptas.
Literatura: Luiz Fernando Caldas da Silveira Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, por meio de comunicação com o piscar dos olhos os amigos e familiares ajudaram a redigir o livro "Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa".
Menção Honrosa Empresas: Campo dos Sonhos Empreendimentos Turísticos e Culturais de Socorro (SP) É o primeiro hotel-fazenda adaptado para receber pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Foi também no hotel-fazenda o lançamento oficial do projeto "Aventureiros Especiais" promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a organização não governamental de mesmo nome.
Menção Honrosa Terceiro Setor: Movimento Superação Congrega pessoas que buscam defender o exercício da cidadania das pessoas com deficiência por meio de eventos sócio-culturais e do desenvolvimento de ações em prol da acessibilidade, como a passeata que reuniu 3 mil pessoas na Av. Paulista em 03 de dezembro de 2008.
Júri Popular: Marcos Rossi Pena Nasceu sem os braços e as pernas devido à Síndrome de Hanhart. Sua limitação física não o intimidou a buscar alegria e força de vontade de viver. Ser baterista de uma escola de samba é um exemplo disso e ele conta com orgulho que já toca há nove anos. Ele está casado, pai de dois filhos, se formou em Direito e atua junta a empresas nacionais e multinacionais.
* A categoria Júri Popular teve sua eleição realizada pela Internet e recebeu mais de 6 mil acessos.

Fernanda dos Santos Honorato, vencedora da categoria Artes


Nenhum comentário: