terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Informática para ppd´s

Pessoas com deficiência podem fazer curso de informática gratuito em Ribeirão Preto

O Fundo Social de Solidariedade desenvolve um Projeto da Rede Saci (Solidariedade, Apoio, Comunicação e Integração), em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). O objetivo é promover o ingresso do portador de deficiência nos cursos de informática. As inscrições devem ser feitas na rua Cerqueira César, nº 383, na sede do Fundo Social de Solidariedade.

Os resultados com os alunos do curso, que tem duração de seis meses, mostram que o trabalho, voltado à capacitação profissional do portador de deficiência, oferece ampla capacidade de reintegrá-lo, de maneira produtiva, na sociedade. “Com os cursos nas áreas de informática básica, os portadores de deficiência podem se atualizar e se capacitar para o mercado de trabalho”, afirma Mara Regina Canheo Pereira, presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Hoje esses cursos são importantíssimos para a promoção da inclusão social, já que as empresas com mais de 100 funcionários têm de cumprir a lei e empregar de 2% a 5% de portadores de deficiência. Fazer computação é a primeira oportunidade”, salienta.

Centro de Informação e Convivência
Horários: As aulas acontecem no período da manhã, às 2ªs e 4ªs feiras, das 10h50 as 11h50, e nas 2ªs e 3ªs feiras à tarde, das 15h20 às 16h30.

Nenhum comentário: