quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CEAPPD

Núcleo regional elege representantes das pessoas com deficiência

Os núcleos escolhem dentre as lideranças locais seus seis representantes, delegados do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência

Os 10 Núcleos Regionais do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo já começaram a eleger seus representantes, responsáveis pelo levantamento de carências e prioridades das pessoas com deficiência em todo o Estado. Essas demandas serão encaminhadas ao Governo do Estado e apoiarão o desenvolvimento de políticas públicas para essa população. As reuniões dos dez Núcleos Regionais no Estado, iniciadas em 24 de janeiro, acontecem até 19 de fevereiro.

Reúne-se neste sábado, 14 de fevereiro, o Núcleo Regional de São José do Preto e Araçatuba. O encontro acontece na sua sede em São José do Rio Preto, no Anfiteatro Da UNIP às 08:00 horas, na Rua Av. Juscelino Kubitschek, s/nº - São José do Rio Preto, sob coordenação do atual presidente do Núcleo Regional local, Washington Luiz Moreira Gomes, (telefone 0xx17- 3238-4422 / nr6ceappd@yahoo.com.br).

Já elegeram seus delegados os núcleos regionais de Indaiatuba/Campinas; Bebedouro/Franca/Barretos; Araraquara/Ribeirão Preto; Sorocaba/Itu e Vale do Paraíba/Litoral Norte.

No encontro, o núcleo escolhe dentre as lideranças locais seus seis representantes, delegados do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência. Em 14 de março, na capital paulista, o Conselho promove seu seminário estadual, quando elegerá seus novos membros. Dos 60 delegados eleitos entre janeiro e fevereiro nas reuniões dos dez núcleos, vinte serão selecionados como membros titulares do Conselho, enquanto outros dez serão suplentes.

Órgão formado por representantes de entidades da sociedade civil em prol das pessoas com deficiência e também por interlocutores de Secretarias de Estado e da Defensoria Pública, o Conselho sugere novas propostas de ação para a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Comissão Organizadora Eleitoral do Pleito, presidida por Elisabete Maria de Aguiar Azevedo, organiza os encontros dos núcleos regionais, garantindo legitimidade democrática tanto ao processo de eleição dos delegados como de indicação das prioridades regionais na área. A partir das demandas levantadas nos encontros dos Núcleos, entre janeiro e fevereiro, o Conselho define seu Plano de Ação para o próximo biênio.

Os membros eleitos do Conselho terão a responsabilidade de manterem contato freqüente e participação ativa nas reuniões periódicas de seu Núcleo, ouvindo e encaminhando as sugestões da sua região.

Nenhum comentário: