quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AACD - ATENDIMENTO

AACD INICIA SEGUNDA FASE DO ESTUDO DAS DORES DO CRESCIMENTO

Serão atendidas mais 300 crianças e adolescentes com até 18 anos e que sofram de dores musculoesqueléticas.

A AACD, Associação de Assistência , por meio do seu Centro de Pesquisas Clínicas inicia a segunda etapa do projeto: "Dores não Articulares na Infância - O Enigma das Dores de Crescimento". O cadastro será realizado com crianças e adolescentes que sofrem deste problema, basta apresentar RG ou certidão de nascimento do paciente.

O estudo é liderado pelo reumatologista Morton Scheinberg - um dos principais especialistas do assunto no Brasil. Até o momento , já atendeu cerca de 150 crianças, com o objetivo de identificar precocemente e coletar evidências científicas que comprovem a dor advinda do crescimento dos ossos, além de prevenir o possível aparecimento de deformidades musculoesqueléticas nos casos clínicos. "Causas reversíveis de dores do crescimento serão identificadas na própria instituição, inclusive aquelas de natureza cirúrgica, quando necessário for", diz Morton Scheinberg, médico clínico reumatologista e pesquisador, PhD pela Boston University, livre docente da Universidade de São Paulo, diretor científico da AACD e responsável pelo projeto. A

origem das dores musculoesqueléticas ou dores de crescimento ainda é desconhecida. Não existem evidências científicas que determinem que o crescimento dos ossos provoca dor. Geralmente ela surge após atividades físicas como saltar, escalar e na maioria dos casos localiza-se na parte dianteira das coxas, na panturrilha ou atrás dos joelhos. No entanto, ela pode estar associada a uma série de outros sintomas, como febre, perda de apetite, cansaço e fraqueza.

AACD - Centro de Pesquisa Clínica
Telefone: (11) 5576-0767
E-mail: lpiano@aacd.org.br / mpereira@aacd.org.br /
Site: http://www.aacd.org.br/

Nenhum comentário: