sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NOTA

Manifesto em relação ao ataque sofrido pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), de Campinas:


Quero manifestar meu profundo sentimento e indignação e me solidarizar com todos que formam essa grande equipe que nos traz informação, garante a liberdade e impõe o respeito a cada gesto, matéria, trabalho, pesquisa, fiscalização que os diretores, jornalistas e todos os funcionários diuturnamente realizam com destreza e responsabilidade.

Qualquer tipo de violência, em qualquer lugar ou qualquer momento, tem que ser veementemente repudiada. Mas quando essa violência atinge o símbolo maior da democracia, que é a liberdade, não podemos nos calar ou nos omitir.

Liberdade esta, que pelo povo brasileiro, a duras penas por quase três décadas foi buscada e conquistada, deixando profundas marcas numa ditadura do silêncio. A imprensa é sinônimo de voz, uma voz que nunca pode se calar. A imprensa é sinônimo de informação, e quanto mais a sociedade estiver informada, mais o nosso povo poderá agir com consciência e decidir com determinação.

Por isso é que quero somar a toda força que tem que ser buscada e mantida para punir,seja quem for e quantos forem os responsáveis por esse brutal "atentado", cometido contra todos nós. As nossas polícias, principalmente a civil investigativa e o governo, haverão de encontrar meios de dar uma resposta rápida a todos, mas principalmente à Rede Anhanguera de Comunicação, que merece toda a atenção, respeito e gratidão pelo trabalho que desenvolve.

Fiquem certos de que, como mulher, mãe e cidadã luto pela garantia dos direitos, e como parlamentar estarei par e passo, vigilante na obrigação que me cabe como fiscalizadora e representante da população, para junto das instituições competentes, fazer valer a justiça. Estamos fazendo contato com a Secretaria de Segurança Pública, nessa direção.

Continuem firmes e absolutamente comprometidos como são, com a verdade. Esta sempre vencerá, doa a quem doer. Precisamos de vocês.

Célia Leão
Deputada Estadual (PSDB)

Nenhum comentário: