quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

COPA DO MUNDO NO BRASIL

Serra trata da Copa 2014 com presidente da FIFA
O governador José Serra recebeu uma delegação da FIFA (Federação Internacional de Futebol) nesta quarta-feira, 28, no Palácio dos Bandeirantes. A comitiva era liderada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter. "Quero expressar nosso agradecimento e nossa alegria em recebê-los", declarou o governador após o almoço.
Joseph Blatter disse que é uma honra para a FIFA realizar a Copa de 2014 "neste país sumamente futebolístico". Segundo ele, a FIFA está totalmente consciente de todo o valor da população por trás do futebol e indagou: "Do que precisamos, neste momento em que o mundo é afetado por uma crise econômica?". Emoções, respondeu. "E o que pode dar mais emoções do que o futebol?", finalizou.
Serra disse que é grande a possibilidade de a capital paulista sediar a abertura das competições. "É praticamente certo. Todas as indicações apontam nesse sentido", disse o governador. "Blatter é muito favorável" a São Paulo abrir a competiçã o, disse o governador diante de Pelé e do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "O estádio que tem a grande chance é o Morumbi, e aí depende de todas as obras que devem ser feitas".
São Paulo é uma das 18 candidatas a receber jogos da Copa. Além da capital paulista estão no páreo Manaus, Rio Branco, Belém, Goiânia, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Natal, Salvador, Recife, Olinda, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. A FIFA deve anunciar até o final de março deste ano as 12 sedes oficiais dos jogos. A última rodada de inspeções começa por São Paulo na próxima sexta-feira.

Nenhum comentário: