segunda-feira, 21 de maio de 2018

Instituto Luisa Mell recebe homenagem em São Paulo





O Instituto Luisa Mell, que tem por missão resgatar animais feridos ou em situação de risco, foi homenageado com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de São Paulo. A solenidade aconteceu no dia 17 de maio e contou com a participação da deputada estadual Célia Leão que também tem em sua pauta de trabalhos a defesa e apoio à causa animal em São Paulo.

A honraria foi recebida por Luisa Mell, uma das maiores ativistas pelos direitos dos animais em todo o Brasil e uma referência no setor. O Instituto foi fundado em 2015 pela própria ativista, e hoje mantém um abrigo com cerca de 300 animais, entre cães, gatos e cavalos, todos resgatados das ruas.

É a primeira vez que uma instituição sem fins lucrativos de proteção animal é reconhecida oficialmente pelo Legislativo paulista. "Hoje a Casa se engrandece, reconhecendo os valores das pessoas que fazem o bem para uma sociedade melhor. Temos de defender a vida, e a diferença dos animais em relação aos seres humanos é de que eles não podem pedir socorro", disse a deputada Célia Leão.
"A Luisa Mell é um grande ser humano, que entendeu essa necessidade. É uma pessoa diferenciada", completou a parlamentar.


Nenhum comentário: