terça-feira, 10 de abril de 2018

Deficientes auditivos poderão ter direito à isenção de IPVA em São Paulo



A deputada estadual Célia Leão deu entrada ao Projeto de Lei nº 186/18, que autoriza o governo de São Paulo a conceder a isenção do IPVA também para as pessoas com deficiência auditiva no Estado de São Paulo. 

O projeto propõe alteração no disposto no inciso III, do artigo 13, da Lei nº 13.296, de 23 de dezembro de 2008, que já garantia o benefício da isenção às pessoas com deficiência física, visual, mental e autista. O referido dispositivo foi recentemente regulamentado pelo então governador Geraldo Alckmin, por intermédio do Decreto nº 62.874, de 9 de outubro de 2017.

“Os deficientes auditivos, assim como as demais pessoas com deficiência, também têm de suportar diversas barreiras diariamente. A extensão do benefício vai lhes proporcionar muito mais conforto e qualidade de vida”, destacou Célia Leão.

Vale lembrar que alguns estados da federação brasileira já estenderam o benefício da isenção de impostos também para os deficientes auditivos, apelando para o princípio da isonomia de direitos, considerando que todos fazem parte do grupo de pessoas com deficiência.


O Projeto de Célia Leão segue agora para análise das Comissões responsáveis, debates em plenário, para depois, caso seja aprovado, virar lei em São Paulo.

Nenhum comentário: