segunda-feira, 26 de março de 2018

Projetos de Célia Leão

O músico de Campinas,
Marco Padilha
A deputada estadual Célia Leão deu entrada aos seguintes Projetos de Lei na Assembleia Legislativa de São Paulo:


Moção de Aplauso nº 14/2018, em reconhecimento ao trabalho do compositor de música erudita Marco Padilha, bacharel em composição pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além de compositor erudito, Padilha é ainda professor de História da Música, pianista, autor de diversas obras clássicas de renome internacional.

Participou de diversos festivais de música erudita pelo mundo e já teve suas obras executadas por grandes orquestras mundiais. É hoje um dos grandes nomes da música clássica e referência no setor em todo o Brasil.


Projeto de Lei nº 151/2018, que dispõe sobre a instalação de placas em Braille com a relação das linhas de ônibus e seu roteiro de viagem nas estações rodoviárias do Estado de São Paulo.

De acordo com o PL as placas escritas em braile deverão atender os requisitos da Lei Brasileira de Inclusão (Lei federal nº 13.146/2015) e deverão conter a relação das linhas e o roteiro das linhas de ônibus, permitindo a independência das pessoas com deficiência visual.
O Projeto representa mais um passo na luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, tema de grande importância para a sociedade atual.


Projeto de Lei nº 152/2018, que determina a divulgação de informações referentes à autoria de projetos, obras ou serviços de arquitetura e urbanismo no Estado de São Paulo. De acordo com o projeto as edificações licenciadas no âmbito do Estado de São Paulo ficarão obrigadas a tornar público o nome do autor do projeto arquitetônico através de elementos de comunicação na fachada, indicando os responsáveis técnicos pelas atividades desenvolvidas.

Além de identificar os responsáveis, as placas indicativas servirão também para valorizar e divulgar o trabalho dos profissionais envolvidos no projeto.


Projeto de Lei nº 146/2018, que dá a denominação de Isalino Quintiliano ao trevo localizado no quilômetro 189, da Rodovia Deputado Mario Beni (SP 340), no município de Estiva Gerbi.

Isalino Quintiliano era agricultor muito querido na cidade. Sua generosidade e lealdade fizeram dele uma pessoa digna do maior respeito por parte de seus concidadãos. Em seu trabalho distinguia-se pela ética, solidariedade e profissionalismo, que o tornaram uma referência para todos.

Faleceu no dia 15 de maço de 2015, deixando uma enorme saudade entre todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo, sejam eles seus familiares, seus amigos e cidadãos de Estiva Gerbi e também cidadãos de Mogi Guaçu, onde iniciou a sua trajetória.


Projeto de Lei nº 144/2018, que cria a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no Estado de São Paulo, celebrada sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano. 

O Projeto determina que o Poder Público promova, nesta semana, com a participação do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de São Paulo, a realização de eventos, debates e palestras nas escolas que visem conscientizar e combater o uso das drogas pela população.

O objetivo é fomentar ações que possam combater, de maneira efetiva, o crescente número de usuários de crack, principalmente entre os jovens da nossa sociedade.

Nenhum comentário: