quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

ARTIGO: São Paulo, muito além da crise



O Brasil passou, e ainda passa, por uma das maiores crises econômicas de sua história recente, com geração recorde de desemprego e índices sociais muito aquém do ideal para um país como o nosso.
O Estado de São Paulo vem resistindo bravamente como uma ilha em meio a esta turbulência, graças à gestão competente do governo Geraldo Alckmin. Em todo este tempo conseguimos manter os investimentos regulares em saúde, segurança, transporte, educação e tantos outros necessários para o bom atendimento da população.

Na Assembleia Legislativa temos ajudado muito neste trabalho, aprovando projetos que beneficiam diretamente a população, alinhados à gestão pública para atender todas as demandas e manter São Paulo na vanguarda do desenvolvimento nacional.

Recentemente a Fundação Seade publicou uma pesquisa que atesta este trabalho sério em nosso Estado. Os números apontam um crescimento de 0,9% no PIB paulista nos últimos trimestres deste ano, principalmente no Interior, que cada vez se consolida como a nossa grande potência econômica.
Os indicadores da Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo) também revelam crescimento em nossa indústria, com sete meses de altas seguidas, o melhor resultado desde 2014, alavancado principalmente pela nossa indústria automobilística e pelo nosso setor de serviços.

Tudo isso nos dá um PIB anual de cerca de R$ 550 bilhões, o maior do Brasil (32% do PIB nacional) e um dos maiores da América Latina. Em se tratando de economia temos o tamanho de duas Argentinas, o que aumenta ainda mais o tamanho da nossa responsabilidade. 

As cicatrizes econômicas ainda assombram. Mas, a melhor saída para qualquer crise sempre foi e sempre será através do trabalho. E trabalho é a vocação natural do povo paulista. Juntos, com seriedade, excelência em gestão e respeito pela coisa pública, damos exemplo e superamos quaisquer obstáculos.

Célia Leão
Deputada Estadual – PSDB – SP

Nenhum comentário: