segunda-feira, 20 de março de 2017

Deputada participa da 6ª Caminhada da Inclusão



A deputada estadual Célia Leão mais uma vez marcou presença na Caminhada da Inclusão, que aconteceu na Praça Arautos da Paz, no dia 19 de março. O evento, organizado pelo CEESD (Centro de Educação Especial Síndrome de Down) e pela Fundação Síndrome de Down, reuniu cerca de duas mil pessoas para a 6ª edição da caminhada em Campinas.
O objetivo foi vestir a camisa chamar a atenção para as questões que envolvem as pessoas com deficiência no Brasil. Em seu discurso Célia Leão ressaltou a importância do grande encontro inclusivo na cidade. “Em todo o mundo já somos mais de 2 bilhões de pessoas com alguma deficiência. No Brasil temos cerca de 45 milhões de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Mesmo se fosse apenas um teríamos a obrigado e lutar por políticas públicas que promovam o respeito a essas pessoas”, destacou a parlamentar.

“A lei existe, mas precisa ser praticada por todos. O preconceito também existe e muitas vezes ele é praticado de forma velada contra as pessoas especiais. E temos que lutar para mudar isso”, frisou Claudete de Lima, atual presidente do CEESD.

A solenidade de abertura contou também com a presença do vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da Comissão de Acessibilidade da Câmara Municipal de Campinas, e de Elaine Jocelaine Pereira, secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania de Campinas.






Nenhum comentário: