sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Frente Parlamentar de Turismo faz reunião em SP



Célia Leão preside reunião em São Paulo

A Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo e de Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, coordenada pela deputada estadual Célia Leão, se reuniu nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na pauta de discussões estavam a Lei Complementar nº 1261/2105 (que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico de São Paulo), a importância dos Conselhos Municipais e Regionais e as atuais demandas para o setor de turismo paulista. Na ocasião foi também lembrado o Dia do Hoteleiro, celebrado anualmente no dia 9 de novembro.



O encontro teve ainda a presença dos deputados estaduais João Caramez e Sebastião Santos, que também fazem da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo. A Secretaria Estadual de Turismo esteve representada pelo subsecretário Romildo Campelo. Participaram da reunião prefeitos, vereadores, secretários municipais de turismo, agentes e técnicos do setor, Amitur, ABIH-SP, Academia Brasileira de Eventos, entre outros.

Em seus discursos as autoridades presentes ressaltaram a necessidade de “desburocratizar” as demandas e projetos do setor que tramitam no Legislativo paulista e também na Secretaria Estadual de Turismo. A deputada Célia Leão destacou o papel do turismo na vida das pessoas e principalmente na economia do Estado.

“O maior objetivo desta Frente Parlamentar é ouvir e buscar soluções que possam melhorar o turismo no Estado de São Paulo. Diferentemente de como se pensava no passado, hoje, no Brasil e no mundo, nós sabemos que o setor é um grande gerador de empregos e de desenvolvimento. Em São Paulo já somos os maiores em números absolutos em todo o Brasil, mas podemos fazer ainda mais. Juntos, vamos trilhar o caminho do crescimento e valorização do Turismo em nosso estado”, disse a parlamentar.
"Estamos aqui para conversar, traçar ideias, sugestões e críticas e queremos que todos se manifestem", pediu Célia Leão.

Vale lembrar que o Estado de São Paulo é o maior polo de recepção de turistas do Brasil e um dos maiores da América Latina. A infraestrutura oferecida pelo estado, com as melhores estradas, aeroportos, destinos para os mais variados gostos, além de uma rede hoteleira de primeira linha, representam alguns dos grandes atrativos de São Paulo.

PEC DO TURISMO
É de autoria da deputada Célia Leão a Emenda Constitucional nº 29, de 21 de outubro de 2009, que alterou o texto constitucional permitindo que o governo paulista possa fazer propagandas em outros estados brasileiros para promover o turismo estadual.

Conhecida como a “PEC do Turismo”, a medida está ajudando a alavancar ainda mais o setor em São Paulo.



PARA VER E BAIXAR MAIS FOTOS DO EVENTOCLIQUE AQUI
Mesa de autoridades durante reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo



Célia Leão entre o deputado João Caramez e o subsecretário Romildo Campelo

Célia Leão entre autoridades que participaram da reunião na Assembleia Legislativa de SP

Nenhum comentário: