
"Foi publicada hoje (15) no Diário Oficial (a convocação). Em seguida, os concursados serão chamados para assumirem suas cadeiras. Esse é um avanço importante", afirmou o governador. "Nosso objetivo é sempre ter o maior número de professores concursados", completou.
O edital com as datas da escolha de vagas será publicado após o processo de remoção, programado para o mês de novembro. A seleção será feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes. Na época, o concurso registrou recorde de participantes, com 322,7 mil inscrições.
Já foram nomeados 38 mil professores do total de 59 mil vagas abertas no concurso para docentes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio em todo o Estado. Com isso, o Governo paulista chegará à marca de quase 100 mil contratações desde 2011.
Novas regras para cargo de direção
Também foi anunciado o decreto que estabelece as novas regras para o concurso de diretores. A partir da próxima seleção, os candidatos farão provas escritas e curso de formação nas áreas de liderança e gestão. "É fundamental a boa gestão na escola. Um bom diretor faz toda a diferença", afirmou o governador.
Os aprovados passarão ainda pela chamada Avaliação Periódica de Desempenho Individual e, simultaneamente ao período de formação, o aprovado passará pelo estágio probatório de três anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário