terça-feira, 12 de julho de 2016

Conselho de Defesa Animal se reúne com Célia Leão



O Conselho Municipal de Defesa Animal de Campinas se reuniu nesta terça-feira, 12 de julho, com a deputada estadual Célia Leão para começar a costura de uma rede de apoios para tentar reabrir a Delegacia de Proteção Animal, que está fechada há quase dois anos na cidade. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o local fechou as portas por falta de funcionários, correição no setor e necessidade de adequação administrativa.

A reunião com a parlamentar aconteceu em seu escritório político em Campinas e contou com a presença de Ingrid Menz (Presidente do Conselho); Flávio Lamas (Vice-presidente); Paulo Anselmo (Diretor do Depto. de Bem Estar Animal de Campinas) e dos conselheiros, Suzana Blois, Heliet Ferrari e José Salomão Fernandes.

Durante o encontro o grupo, que atua há vários anos na defesa da causa animal em Campinas, fez uma grande exposição sobre o atual quadro em que se encontra o setor na cidade. De acordo com os conselheiros com a falta da delegacia especializada está cada vez mais difícil registrar um Boletim de Ocorrência. “Muitas vezes somos alvo de deboche quando vamos denunciar maus-tratos em delegacia normais. As nossas denúncias são sempre as últimas a serem atendidas, a causa animal é sempre menos importante”, lembra Heliet Ferrari.

Para a presidente Ingrid Menz é preciso colocar a Lei em seu devido lugar. “A causa e a defesa animal em nossa cidade é muito séria e com o fechamento da delegacia tudo ficou ainda mais complicado. Estamos buscando ajuda para desatar este nó. Todo animal tem o direito de ser bem tratado e respeitado assim como todas as pessoas”, frisou a presidente.

Após ouvir atentamente todas as reivindicações a deputada Célia Leão se comprometeu a fazer parte desta luta em Campinas. “Temos que unir forças, envolver os nossos parlamentares e também o nosso prefeito Jonas Donizette (PSB), que sempre teve um envolvimento muito grande com a questão animal no Estado e em Campinas”, lembrou a parlamentar.

“Estou totalmente à disposição para todas a reuniões que forem necessárias para que possamos, juntos, resolver este grande entrave. A causa animal é muito importante e deveria a causa de todos nós”, comentou Célia Leão.

Ao final do encontro em Campinas ficou decidido que o Conselho Municipal irá agendar reuniões com outros parlamentares, estaduais e federais da cidade, com o prefeito e lideranças da cidade, com o objetivo de estabelecer uma rede de apoios e a partir daí se reunir com o secretário estadual de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, e solicitar uma rápida solução para a questão da reabertura da Delegacia em Campinas.

“Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que, juntos, possamos atingir o nosso objetivo maior, que é o respeito e a defesa dos animais. E a Delegacia de Proteção Animal faz parte deste importante trabalho que é de todos nós”, ressaltou Célia Leão.

Célia Leão com membros do Conselho de Defesa Animal de Campinas

Nenhum comentário: