segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vinhedo entrega nova Santa Casa



A Santa Casa de Vinhedo foi reaberta neste sábado, dia 2 de abril, após ficar três anos fechada para atendimentos plenos, cirurgias, internações em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da maternidade.

Nesse período, o hospital passou por obras de ampliação e recebeu uma série de novos equipamentos, incluindo foco cirúrgico, sistema de climatização e controle de contaminação, novos leitos nas alas de UTI e centro cirúrgico e novas tubulações de gases.

Para a entrega do hospital a Prefeitura realizou uma grande solenidade que contou com a presença do prefeito Jayme Cruz (PSDB) e da deputada estadual Célia Leão, além de diversas autoridades municipais da região de Campinas.

“Quando assumi a administração de Vinhedo, a Santa Casa estava fechada, tive que tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida, mas trabalharei convicto de que o maior investimento que poderia fazer pelo povo de Vinhedo era presenteá-la de novo com um hospital de qualidade. Hoje, meu coração está em paz por cumprir uma promessa que fiz a Deus e ao povo de Vinhedo”, discursou o prefeito Jaime Cruz, na cerimônia de entrega da Santa Casa.

A deputada Célia Leão ressaltou o trabalho sério e competente desenvolvido em Vinhedo pelo prefeito Jaime Cruz. “É fácil para a Câmara Municipal e para a população fiscalizar as ações do poder executivo tendo o prefeito Jaime Cruz como comandante, porque ele trabalha com seriedade, respeito e competência. Recebi diversas vezes em meu gabinete em Campinas moradores de Vinhedo, que chorando, pediram a reabertura da Santa Casa. Hoje me sinto feliz por estar presente nesta entrega e participar desta história”, declarou a parlamentar.

Histórico
Em 2013 e 2014 a Santa Casa sofreu com problemas financeiros, que se agravaram após uma forte chuva que destruiu parte da estrutura do local. Segundo a Prefeitura, de lá para cá, R$ 10 milhões foram investidos para a recuperação e ampliação do prédio. 




Nenhum comentário: