quinta-feira, 28 de abril de 2016

Pelos trilhos do desenvolvimento



No dia 30 de abril comemoramos o Dia do Ferroviário, e para lembrar esta importante data, nada mais justo que fazer uma merecida homenagem aos ferroviários aposentados da Mogiana, tão bem representados pela UFAM (União dos Ferroviários Aposentados da Mogiana), com sede na cidade de Campinas.

O Brasil inteiro, especialmente o nosso grande Estado de São Paulo, deve muito aos trabalhadores ferroviários. Pelas suas mãos e pela força de seu incansável trabalho conseguimos nos tornar a “locomotiva da nação”, uma analogia mais que merecida e dedicada a todos aqueles que viveram os tempos áureos das ferrovias em nosso país.

Desde 1959 a Ufam representa e defende os nossos aposentados desta importante categoria de trabalho. Hoje, sob a presidência do amigo Arley Martins, este trabalho não para, muito pelo contrário, segue firme em defesa daqueles que deram a vida e derramaram o suor para o desenvolvimento do nosso Estado e da nossa nação.

Eu, Célia Leão, como deputada e representante destes trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo, tive a honra de lutar ao lado da Ufam pelos direitos e defesa daqueles que fizeram da ferrovia a sua vida.

Em 2013 enviamos ofício ao Ministro Joaquim Barbosa, então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o Conselho Nacional de Justiça intercedesse junto à Justiça do Estado de São Paulo para a liberação dos precatórios de ferroviários aposentados e viúvas. Eram processos que estavam parados desde a privatização da Fepasa, até chegar à sucessora América Latina Logística (ALL), que tiveram sentenças favoráveis aos ferroviários.

Por todo este trabalho da Ufam junto aos nossos ferroviários, em agosto de 2009 realizamos uma grande sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo, para homenagear os 50 anos da instituição. De lá até hoje continuamos juntos e firmes nesta luta.

Por isso, neste dia, novamente parabenizo todos aqueles que, com carinho, dedicação e muito trabalho, sempre conduziram o nosso Brasil pelos trilhos do desenvolvimento e do progresso. A todos os ferroviários, de ontem, de hoje e de sempre, o nosso carinho e gratidão permanentes.


Célia Leão
Deputada Estadual
PSDB - SP

Nenhum comentário: