quarta-feira, 13 de abril de 2016

Em busca de emprego? O Acessa SP ensina de graça a preparar um bom currículo

Quem não tem acesso à internet pode utilizar um dos postos do programa

Está em busca de uma recolocação profissional? Nossa dica é você participar do minicurso on-line "Como preparar um currículo", oferecido pelo Acessa SP. A ferramenta oferece lições rápidas, dicas para montar o currículo e ainda preparação e orientação dos candidatos para dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego.

Para melhorar o currículo, o Acessa também coloca à disposição outras opções de minicursos, como os de idiomas, entre eles os da versão "Se vira", que traz dicas sobre russo, chinês, italiano, alemão, francês, japonês, inglês e espanhol. Além dos voltados para as áreas do Turismo (Empreender no turismo e Turismo receptivo); Comunicação (Como falar bem em público); e Organização (Faça o tempo render).

O programa também conta com uma parceria entre o Sebrae SP e o Banco do Povo. No total, são mais de 100 cartilhas sobre como montar um negócio e 41 cursos à distância oferecidos pelo Sebrae SP, nas áreas de Finanças, Marketing, Administração e Inovação. Já o Banco do Povo Paulista coloca à disposição 10 cursos de empreendedorismo e instruções de como recorrer às linhas de financiamento sem burocracia e com taxas reduzidas.

Quem não tem acesso à internet e deseja conhecer os cursos, pode utilizar um dos postos do Acessa SP em funcionamento no Estado. Os atendimentos são gratuitos e o tempo de acesso varia de 30 a 60 minutos, podendo ser renovado de acordo com a procura.

Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário: