quinta-feira, 28 de abril de 2016

Detran.SP conecta usuários aos serviços por meio do Facebook

Plataforma foi desenvolvida para facilitar o acesso aos 26 serviços on-line disponibilizados pelo órgão

Para facilitar o acesso aos serviços on-line, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) criou uma ferramenta que possibilita aos motoristas se conectarem ao site usando o perfil do Facebook. Para ter acesso à ferramenta, o usuário deve estar cadastrado no site do Detran.SP.

De acordo com a instituição, atualmente, 60% das manifestações dos canais "Fale com o Detran.SP" e "Disque Detran.SP" - acionados pelos cidadãos no portal e pelo telefone - são relativos ao esquecimento de senha e essa medida deve diminuir o volume desta demanda.

O Detran.SP disponibiliza 26 serviços on-line, voltados para veículos, habilitação e infrações, que o motorista pode acessar em poucos cliques. O portal conta hoje com quase 10 milhões de usuários cadastrados.

Passo a passo
Para utilizar essa facilidade, o cidadão deve estar cadastrado no site do Detran.SP. Para fazer o login, basta se identificar com o CPF e a senha no topo da página. Assim que o sistema reconhecer o usuário, basta clicar na opção "Meu cadastro". No campo "Associar contas", incluir o e-mail utilizado para entrar no Facebook e a senha. Depois de vinculada a conta, é só clicar em confirmar para salvar a mudança.

Os usuários que já têm o cadastro vinculado ao Facebook podem se logar no portal do Detran.SP, na tela inicial, clicando no ícone da rede social no topo da página. Para desfazer a ação, basta selecionar a opção "Remover" e salvar a mudança. Nenhuma informação do usuário é postada nas redes sociais.

Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário: