segunda-feira, 4 de abril de 2016

Campinas recebe R$ 43 milhões para investimento na saúde


Célia Leão fala durante a solenidade em Campinas

No dia 1º de abril a deputada Célia Leão, juntamente com o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Saude, Dr. Davi Uip e o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participaram da solenidade de assinatura dos editais de licitação das obras do programa “Saúde em Ação”, que aconteceu na sede da prefeitura com a presença de prefeitos de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Nesta primeira fase, o programa terá investimento de R$ 98,4 milhões, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a construção de 26 unidades básicas de saúde em Campinas e nas cidades da Região Metropolitana. Esse valor inclui a construção e os equipamentos das unidades. 

O governador Geraldo Alckmin explicou que o BID geralmente financia obras viárias e, desta vez, o investimento é em saúde. “Escolhemos fortalecer o atendimento de saúde básica e destacar a regionalização”, disse Alckmin.

A deputada Célia Leão enalteceu as ações do governo de São Paulo na Saúde. “Quando falamos em desenvolvimento as questões de saúdem chegam em primeiro lugar. Campinas vem investindo muito no setor e agora ainda mais com este aporte do governo de São Paulo, que nunca mediu esforços para dar mais atenção e mais qualidade de atendimento à nossa população”, ressaltou a parlamentar de Campinas.

O programa “Saúde em Ação” é uma parceria do governo do Estado de São Paulo com o BID. O objetivo é a qualificação da rede de saúde com financiamento do BID. Foi criado em 2014 e tem cinco anos para ser concluído.“Estamos diante de um dos melhores projetos de saúde pública. É piloto e pode ser referência para o País”, disse o secretário de Saúde do Estado, David Uip.



Célia Leão e o secretário de Saúde, Dr. Davi Uip

Célia Leão com o prefeito Jonas Donizette e o governador Geraldo Alckmin

Célia Leão entre autoridades reunidas na Prefeitura de Campinas

Célia Leão e o governador Geraldo Alckmin

Nenhum comentário: