sexta-feira, 11 de março de 2016

Protagonismo feminino foi tema de seminário

Célia Leão durante o seminário em São Paulo
 Aconteceu nesta segunda-feira, dia 7 de março, na Assembleia Legislativa, o seminário Protagonismo Feminino: Desafios e Conquistas, realizado pela ONG Gente Urbana. O objetivo do evento foi debater a participação da mulher no setor privado, público e no terceiro setor. Os participantes ressaltaram a importância de debates como esse na medida em que ainda existem muitas injustiças que as mulheres enfrentam e contra as quais é preciso lutar.

Aline Cardoso, membro do Gente Urbana, observou que há problemas camuflados na sociedade contra a mulher. Explicou que o trabalho da instituição é voltado ao protagonismo e ao empoderamento da mulher, para que suas dificuldades venham à tona e possam ser combatidas. A atuação tem se voltado especialmente às meninas do "nem nem" " aquelas que nem estudam e nem trabalham. Dos jovens nessa situação, acrescentou Aline, 70% são mulheres.

"Será que as mulheres que chegam a cargos de liderança abrem caminho para outras mulheres?" Com essa pergunta, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Delegada Rose, abriu sua fala, observando que muitas vezes as mulheres líderes têm posturas ainda mais machistas e preconceituosas do que os homens. "Ainda temos que conversar muito com estas mulheres para lhes mostrar que sua função não é somente liderar, mas abrir caminho para outras mulheres", declarou a delegada, acrescentando que muitas vezes elas rechaçam as tentativas de conversar sobre o assunto, esquecendo-se de que chegaram lá pela luta de outras mulheres.

A deputada Célia Leão discorreu sobre a participação da mulher na política e exaltou a necessidade de que sua presença seja cada vez mais valorizada e incentivada. Enfatizou a importância de que a luta continue e, ao mesmo tempo, de que se reconheçam todos os avanços que já ocorreram por mérito das mulheres que as antecederam. 

Fonte: Alesp 

 

Nenhum comentário: