quinta-feira, 31 de março de 2016

Peça de campineira com Síndrome de Down ganha prêmio internacional

“Choro, mas de alegria. Muita emoção com a notícia de que minha peça Menina dos Meus Olhos venceu o Brazilian Press Awards”, disse a atriz e escritora Tathiana Piancastelli, ao saber da premiação esta semana. Aos 31 anos, Tathi, que tem síndrome de Down, vem se destacando no universo das artes cênicas.
 
Ela foi premiada na categoria Teatro/Espetáculos e também ficou entre as finalistas da 19ª edição do prêmio na categoria atriz. Menina dos Meus Olhos conta a história de uma adolescente em busca do amor e da aceitação social. Tathi interpreta a jovem Bela. A peça tem no elenco 11 atores e foi apresentada durante seis noites em Nova York. Um trecho pode ser conferido no site www.tathipiancastelli.com. 
 
A peça também foi levada para o 30º Festival Internacional de Teatro Hispano. Lá, foram mais três apresentações. Tathi mudou de Campinas há seis anos. Viveu três anos na Holanda, dois em Nova York e desde julho mora em Miami. O processo de criação da peça ocorreu entre as mudanças. Foi “silencioso e surpreendente”, contou o pai da atriz, Fernando Heiderich. A notícia da premiação de Tathi esta semana repercutiu nas redes sociais. Centenas de amigos, admiradores e pessoas que acompanham o trabalho de Tathi a parabenizaram pela conquista.
 
A família também comemorou o sucesso da autora. “O sentimento é de orgulho pelo talento e pela garra e determinação, que inspiram muita gente. Na verdade somos privilegiados pelas três filhas que temos. Ana Cibele, em Cós, Tathiana, em Miami, e Debora (em Londres)”, afirmou o pai. A festa de premiação acontecerá no dia 7 de maio, na Flórida. 

Fonte: Correio Popular


Nenhum comentário: