terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Deputada participa da luta contra a dengue


Célia Leão e Davi Uip, secretário estadual de Saúde

No dia 13 de fevereiro o governador Geraldo Alckmin esteve em Campinas para participar do Dia Nacional de Combate ao mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue, chicungunya e zika vírus. O mutirão, lançado a partir deste dia, vai percorrer todo o Brasil para eliminar os possíveis focos da doença.

A solenidade aconteceu no Parque Taquaral e contou ainda com a presença da deputada estadual Célia Leão; do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo; do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Davi Uip, além de autoridades municipais, estaduais e federais e autoridades militares, que estão ajudando muito nesta importante campanha.

Na cerimônia, o governador Geraldo Alckmin anunciou que o Estado de São Paulo vai pagar R$ 120 reais para cada agente de saúde que atuar aos sábados nos mutirões de combate (R$ 120 por sábado). A meta é mobilizar 30 mil agentes todos os finais de semana em todo estado até abril.

“Esta é uma luta de todos nós. Temos que unir esforços, poder público e sociedade civil para combater o mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Juntos venceremos esta guerra”, frisou Célia Leão.

Célia Leão recebe o governador Geraldo Alckmin em Campinas

A deputada Célia Leão fala em nome da Assembleia Legislativa de São Paulo
Célia Leão entre Aldo Rebelo (ministro da Defesa) e Luiz Henrique Cirilo (vereador de Campinas)

Nenhum comentário: