quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bosque dos Jequitibás ganha revitalização em Campinas



A deputada Célia Leão marcou presença na solenidade de entrega das obras de revitalização do Bosque dos Jequitibás, uma das maiores áreas verdes do município e que abriga diversas atrações turísticas, como zoológico, museu, aquário municipal e teatro. O evento, que aconteceu no dia 21 de fevereiro, reuniu diversas autoridades, entre as quais o prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

Com a revitalização, o bosque vai ter um centro de educação ambiental. O local vai receber cerca de 15 mil estudantes por mês. As demais melhorias incluem a substituição dos antigos alambrados por grades metálicas, substituição das calçadas internas e externas, nova comunicação visual, instalação de uma academia, rampas e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além da instalação de bebedouro com água filtrada e refrigerada e construção de novos sanitários com fraldário.

O Bosque dos Jequitibás foi inaugurado em 1884 por Francisco Bueno de Miranda, mas foi adquirido pelo poder público em 1915. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Campinas (Condepacc), o local possui uma área verde de 101 mil metros quadrados de reserva florestal e abriga 400 espécies de plantas, além de 200 espécies de aves, répteis e mamíferos.

Nenhum comentário: