quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Alesp homenageia ministro do STF



O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello foi homenageado no dia 26 de novembro, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, que contou com a participação da deputada Célia Leão. Fazendo as honras da Casa, o presidente Fernando Capez deu as boas-vindas ao magistrado e o parabenizou pelos seus 25 anos como ministro daquela Corte. Em seguida, apresentou os componentes da mesa coordenadora do evento. Além do homenageado, integraram a mesa o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo José Roberto Neves Amorim; do ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio Carlos Ferreira; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Antonio Carlos Coltro; e do ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Dias de Moura Ribeiro.
O mundo da magistratura fez questão de mandar seus representantes para, em nome dos que não vieram e em seu próprio nome, declararem a admiração pe

las qualidades de Marco Aurélio como cidadão e magistrado. Como cidadão, foi lembrado pela inteligência, retidão de caráter e bom-humor, entre outras qualidades. Como magistrado, foi lembrado pela coragem de ser um voto discordante da maioria, um voto vencido, mas que representa aquilo que Marco Aurélio entende por justiça.

Ao entregar a Marco Aurélio o colar de honra ao mérito do Legislativo do Estado de São Paulo, "a materialização da homenagem do povo paulista", Capez disse que representava os 94 deputados da Casa e convidou a deputada Célia Leãopara acompanhá-lo na entrega da homenagem. Também foi entregue uma placa comemorativa alusiva à cerimônia.



Nenhum comentário: