quinta-feira, 3 de abril de 2014

CPI aprova relatório com indicação de criação de cadastro único de pessoas desaparecidas

Célia Leão com os deputados Ramalho da Construção,
Cláudio Marcolino, José Bittencourt e deputado Hamilton
Pereira, entregam relatório final da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar e apurar o desaparecimento de pessoas no Estado, da qual a deputada estadual Célia Leão é a vice-presidente, encerrou seus trabalhos nesta quarta-feira, 2/4, com a aprovação do relatório final.

Lido pelo relator, deputado Hamilton Pereira (PT), o relatório teve aprovação unânime dos deputados presentes na forma apresentada e incorporou as sugestões apresentadas pelo presidente da CPI.

A deputada Célia Leão (PSDB) e os deputados Ramalho da Construção (PSDB), Luís Claudio Marcolino (PT), Dr. Ulysses (PV), teceram elogios ao trabalho do relator e destacaram a importância de se implementar as indicações do relatório como forma de dar celeridade a busca das pessoas desaparecidas e com isto oferecer maior conforto às famílias.

Conclusões finais

Nos 24 itens das conclusões finais, o relator sugere o envio de diversas indicações, moções e ofícios a múltiplas autoridades do governo estadual e federal, a Câmara dos Deputados e ao Senado e propõe também a apresentação pela CPI de um projeto de lei.

É sugerida a criação de um sistema nacional de informações que integre todas as polícias dos estados da federação e que o governo federal realize investimentos em um sistema eletrônico que integre as polícias à Rede Infoseg, da Secretaria Nacional de Segurança Pública. 

LEIA MAIS ...

Célia Leão durante a reunião da CPI dos Desaparecidos, em São Paulo


 

Nenhum comentário: