quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bônus por economia de água vai valer em 31 municípios da Grande São Paulo

O bônus por economia de água vale, a partir desta terça-feira, 1º, em 31 municípios da Região Metropolitana de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta segunda-feira, 31. Além disto, o desconto valerá para toda a capital - antes, somente os imóveis abastecidos pelo Sistema Cantareira eram contemplados.

O índice de chuva dos meses de dezembro, janeiro e fevereiro foi bem abaixo da mínima histórica registrada em 84 anos. "Em razão da maior estiagem dos últimos 84 anos, estamos estendendo o bônus a todos os municípios operados pela Sabesp na Região Metropolitana de São Paulo. Economizou 20%, ganha um bônus de mais 30%", afirmou Alckmin. Com a diminuição do preço em razão do uso menor da água mais o bônus de 30%, a economia do consumidor pode chegar a 48%.

Cerca de 17 milhões de pessoas serão beneficiadas com esta ampliação. "Nossa preocupação central é assegurar o abastecimento de água para todos os nossos clientes aqui na Região Metropolitana", assegurou a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena. A meta é chegar a 6 m³ por segundo de economia, o que equivale a mais de 518 milhões de litros de água por dia.

O programa de bônus, que teve início em fevereiro, gerou boa resposta. Houve redução no consumo de 4,1 m³ por segundo (ou 354 milhões de litros por dia). A iniciativa proposta pela Sabesp e pelo Governo do Estado incentiva os clientes a reduzirem o consumo de água em ao menos 20%. Desta maneira, terão um desconto adicional de 30% no valor da conta.

Nenhum comentário: