quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SP lança novo RG digitalizado, mais seguro e barato

Um modelo mais barato, digitalizado e com mais dispositivos de segurança. Este é o novo RG lançado em São Paulo pelo governador Geraldo Alckmin nesta quinta-feira, 6. Além destas vantagens, o documento fica pronto mais rápido. A primeira via do RG continua sendo gratuita e o cidadão não precisa mais arcar com a foto.

"É um grande passo no sentido de facilitar a vida do cidadão, que vai ganhar tempo. De outro lado, reduz custos", afirmou o governador. Outro aspecto são os novos itens de segurança. O QR Code (impresso no verso do RG) armazenará eletronicamente informações como nome, data de nascimento e fotografia. O código será lido por um aplicativo de uso exclusivo da polícia.

Todos os RGs já são emitidos no novo formato, com papel especial, película protetora e borda diferenciada. Além disto, o número do RG aparece em vermelho e negrito, para facilitar a visualização. A foto e a impressão digital também estão mais nítidas.

O novo sistema de digitalização da foto e das impressões digitais está sendo implantado na Central do IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton), em 10 postos do interior e em parte do Poupatempo Luz, na capital. Até março, outras regiões receberão mais 200 kits de coleta digitalizada.
Nas próximas semanas, cada Seccional e 15 postos da Grande São Paulo também receberão os kits. A expectativa é que até o fim de 2014 o novo sistema esteja implantado em todos os postos do Estado. (Do Portal do Governo do Estado)


Nenhum comentário: