terça-feira, 4 de junho de 2013

Rede Lucy Montoro inaugura primeiro laboratório de robótica e neuromodulação em reabilitação do país

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 4, o Laboratório de Robótica e Neuromodulação aplicados à Reabilitação na unidade Vila Mariana da Rede Lucy Montoro "São Paulo está na frente, oferendo tratamentos de reabilitação de forma gratuita e com qualidade", disse Alckmin.

A Rede Lucy Montoro vai aliar ao processo de reabilitação de seus pacientes exames e estudos na área de neurologia com 13 equipamentos de ponta. A unidade Vila Mariana, na zona sul da capital, recebe a Estimulação Magnética Transcraniana, utilizada em associação para avaliações neurofisiológicas importantes para quantificar as mudanças cerebrais geradas pelos diferentes tipos de tratamentos. 

"Trabalhamos com qualidade, com legitimidade cientifica e com a certeza de que podemos fazer sempre mais para cada um dos pacientes que nos procura", afirmou a Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella.

A unidade oferece a Estimulação Magnética Transcraniana Repetitiva, que modifica a atividade cerebral com objetivo de tratar diversas doenças, entre elas a depressão, a dor crônica e as sequelas do AVC. "Em um único ambiente, o maior e mais moderno parque tecnológico voltado à robótica e à neuromodulação do mundo", enfatizou a secretária.

Nenhum comentário: