quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comissões na Alesp



A deputada Célia Leão vai fazer parte de cinco novas comissões permanentes: Assuntos Desportivos, Ciência e Tecnologia, Fiscalização e Controle, Meio Ambiente e como substituta na Comissão de Constituição e Justiça.

Pela terceira vez consecutiva, a deputada Célia Leão coordenou a definição dos parlamentares que irão compor as novas comissões no Legislativo Paulista. A parlamentar foi convocada pela presidência da Alesp para realizar a importante e delicada tarefa devido ao seu ágil trânsito entre todas as lideranças políticas na Assembleia, além de sua experiência neste trabalho em legislaturas anteriores.


Na Assembleia Legislativa funcionam atualmente 15 comissões temáticas permanentes, e cabe a elas apreciar o mérito e a constitucionalidade das proposituras apresentadas pelos deputados.
Cabe também às comissões permanentes, entre outras atividades, convocar secretários estaduais e responsáveis por entidades da administração indireta para prestarem esclarecimentos sobre as suas atividades, realizar audiências públicas e receber petições, reclamações, representações ou queixas de qualquer pessoa contra atos ou omissões das autoridades públicas.


O próximo passo agora é eleger o presidente de cada comissão, o que deverá acontecer até o final da próxima semana.

Nenhum comentário: