quarta-feira, 3 de abril de 2013

Célia Leão pede liberação dos precatórios


Célia Leão e o presidente da UFAM, Arley Martins

A deputada Célia Leão enviou ofício ao Ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, solicitando que o Conselho Nacional de Justiça interceda junto à Justiça do Estado de São Paulo para a liberação dos precatórios de ferroviários aposentados e viúvas. Estes processos estão em fase final, os valores já foram depositados pelo Estado, alguns há mais de um ano, mas a Justiça paulista continua retendo a liberação.

No documento, a parlamentar paulista relata a situação dos precatórios em São Paulo. “
Fomos procurados por inúmeros ferroviários, em sua maioria com idade avançada, os quais aguardam há anos o pagamento dos precatórios alimentares. Trata-se do cumprimento de um direito reconhecido pela Justiça”, ressalta Célia Leão.

São processos em andamento desde a privatização da Fepasa, até chegar à sucessora América Latina Logística (ALL), que tiveram sentenças favoráveis aos ferroviários e até mesmo o pagamento por parte do governo paulista. No entanto, há cerca de um ano sem nenhuma justificativa, a Justiça não está cumprindo o ritual de pagamento.

“Queremos apenas o que a própria Justiça nos garante”, reclama o presidente da União dos Ferroviários Aposentados da Mogiana (UFAM), Arley Martins. “Por isso apelamos à deputada Célia Leão, nossa parceira de luta há vários anos, para interceder a nosso favor”, completa.

“Mais um passo foi dado, resta agora aguardar a posição do ministro Joaquim Barbosa”, afirma a deputada Célia Leão.

Nenhum comentário: