quinta-feira, 11 de abril de 2013

Célia Leão participa da Consulta Regional sobre Deficiência e Desenvolvimento



A deputada Célia Leão fez parte da solenidade de abertura da Consulta Regional sobre Deficiência e Desenvolvimento: “O caminho adiante: uma agenda de desenvolvimento que leve em consideração as pessoas com deficiência até 2015 e além”, promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que aconteceu hoje e termina nesta sexta-feira, em São Paulo. A parlamentar representou o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Samuel Moreira.
 
A iniciativa é resultado de parceria entre o Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, que sediará a reunião com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Banco Mundial, da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS) e da Rede Latino Americana de Organizações Não-Governamentais de Pessoas com Deficiência e suas Famílias (RIADIS).

Durantes os dois dias do encontro, representantes do governo e organizações de pessoas com deficiência de todo o continente americano, vão oferecer contribuições e recomendações da região das Américas à Reunião de Alto Nível sobre Deficiência e Desenvolvimento da Assembleia Geral das Nações Unidas, a ser realizada no dia 23 de Setembro de 2013, em Nova York. Isso contribuirá ao processo consultivo que está sendo realizado internacionalmente para torná-lo tão representativo quanto o que levou à adoção da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em 2006.

Estiveram presentes autoridades de todas as esferas de governo, ativistas e paratletas que representam o Brasil em competições internacionais. 

“Este encontro trata-se de uma das mais importantes iniciativas já tomadas no Brasil em relação às pessoas com deficiência, pois estamos definindo de maneira concreta as metas do setor para as próximas décadas, as maneiras de como vamos enfrentar e superar os desafios da inclusão de todos nós”, ressaltou a deputada Célia Leão.


O Encontro está acontecendo no SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL
AV. DAS NACOES UNIDAS 12.559 · São Paulo - SP
Horário: das 9h00 às 16h00.
MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI
 







Célia Leão e paratletas de São Paulo


Nenhum comentário: