terça-feira, 2 de abril de 2013

Campinas recebe novos ônibus adaptados



A deputada Célia Leão participou, nesta terça-feira, dia 2 de abril, da entrega de mais 20 novos ônibus adaptados para o transporte coletivo em Campinas. A medida faz parte do processo de renovação da frota iniciado pelo prefeito Jonas Donizette em janeiro deste ano.

Os novos veículos, compostos de seis modelos articulados e 14 convencionais, são dotados de piso rebaixado ou elevador, para acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida; balaústres emborrachados para direcionamento ao botão de parada; botão de parada com indicação em braile; espaço para cadeirantes; bancos para idosos, obesos e gestantes; além de encostos dos bancos mais altos, oferecendo maior conforto e comodidade aos usuários.

Eles irão atender as regiões do Jardim Santa Mônica, Jardim Aliança, Cambuí, São Bernardo, Unicamp, Joaquim Egídio e Terminal Ouro Verde no município de Campinas.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jonas Donizette, da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Garrido Alkmin, secretários e vereadores da cidade.
Em seu pronunciamento a deputada Célia Leão destacou a atuação da Prefeitura neste começo de governo. “Fico feliz em ver a nossa cidade, finalmente, sendo bem cuidada como ela de fato merece. E o prefeito Jonas tem verdadeiro compromisso com a cidade e principalmente, com o povo de Campinas. Estes novos veículos adaptados, além da qualidade nos serviços e rapidez no transporte, vão oferecer acessibilidade e segurança, imprescindíveis para todos nós”, afirmou a parlamentar.











Nenhum comentário: