segunda-feira, 8 de abril de 2013

Caminhada de Conscientização do Autismo



Neste domingo, dia 7 de abril, tivemos a Caminha de Conscientização sobre o Autismo, que aconteceu no Parque Taquaral e contou com a presença de crianças e adultos autistas com seus familiares e seus cães “terapeutas”, animais que auxiliam no tratamento diário dos autistas. Foi uma ação simbólica que chamou a atenção dos frequentadores da Lagoa do Taquaral neste final de semana para uma síndrome, que atinge 1% da população e é pouco conhecida e divulgada.

O evento contou ainda com a participação da Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Campinas, Emmanuelle Garrido Alkmin, além de profissionais e ativistas que atuam no setor de pessoas com deficiência.

“Parabenizamos a Dra. Cláudia Dubard, diretora do Instituto Ser, ao Sr. Ricardo Jordão, presidente da Adacamp, que organizaram o evento em Campinas”, disse a deputada Célia Leão.

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, instituído pela ONU em 2007, é comemorado no dia 2 de abril. O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros e a sua cor é o azul, pois a proporção de meninos com a síndrome é bem maior do que em meninas.









Nenhum comentário: