sexta-feira, 15 de março de 2013

Procon Campinas lança cartilha em Braille


Célia Leão discursa durante solenidade em Campinas: respeito ao consumidor e cidadania

O Procon de Campinas lançou, na manhã desta sexta-feira (15 de março) a Cartilha “Conhecendo Seus Direitos”, em versão impressa em tinta, áudio e Braille. A solenidade de lançamento aconteceu na Prefeitura de Campinas em homenagem ao Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, comemorado hoje.

A deputada Célia Leão prestigiou o evento, que contou ainda com a presença do prefeito Jonas Donizette, da Secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, da juíza titular da 1ª Vara do Juizado Especial Cível, Maria do Carmo Honório, da diretora do Procon de Campinas, Lúcia Helena Magalhães, de vereadores e ativistas que lutam pelos direitos do consumidor.

Em sua fala, Célia Leão ressaltou as ações que a Prefeitura de Campinas, através da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, está realizando na cidade. “Em pouco mais de 60 dias de governo, nosso prefeito Jonas tem levado adiante os projetos que beneficiam as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Campinas. A cartilha de defesa dos direitos do consumidor elaborada de maneira a atender os deficientes, que são também consumidores em potencial, com seus direitos e prerrogativas, é uma destas ações que há muito tempo esperávamos. Tem desde sempre o nosso apoio e agradecimento”, disse a parlamentar.

Na solenidade, a Prefeitura e o Procon assinaram ainda um termo para descentralizar a ações do órgão de defesa do consumidor e abrir novos postos de atendimento nas regiões mais afastadas da cidade.


Prefeito, vereadores e secretários prestigiaram o evento na Prefeitura



Célia Leão, a secretária Emmanuelle Alkmin e a diretora do Procon, Lúcia Magalhães


Nenhum comentário: