segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sanasa lança conta de água em Braille



Célia Leão enaltece a ação da Sanasa em benefício dos deficientes visuais

A deputada Célia Leão marcou presença, nesta segunda-feira (25), no lançamento da fatura em Braille da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento) de Campinas. A ação atende à Lei Municipal 14.264/2012, que assegura aos deficientes visuais residentes no município, o direito de receber as contas da empresa no sistema Braille de leitura.

Para concretizar a ação, a Sanasa firmou parceria como Instituto Pró-Visão, o Instituto dos Cegos Trabalhadores e o Centro Cultural Louis Braille, responsáveis por fornecer a relação de todos os deficientes visuais cadastrados em seus bancos de dados. A partir de 1º de maio todos receberão o demonstrativo, juntamente com a fatura convencional. As pessoas que ainda não estão cadastradas nas instituições citadas, e desejam receber a conta no novo formato, podem ligar para 0800-7721195 ou comparecer em uma das 12 agências de atendimento da Sanasa.

Em seu pronunciamento, a deputada Célia Leão ressaltou a importante conquista para Campinas. “O último Censo revelou que o Brasil tem cerca de 45 milhões de habitantes com algum tipo de deficiência. Em Campinas temos em torno de 75 mil pessoas com deficiência visual. A Sanasa acaba de dar um grande passo em direção à inclusão destas pessoas, por isso tem o nosso apoio e o nosso respeito”, frisou a parlamentar. 

A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, da secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Garrido Alkmin, vereadores, secretários e ativistas pelos direitos das pessoas com deficiência.

Públicou lotou o auditório da Sanasa

Jonas Donizette ressalta a importância da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Célia Leão assina o documento que institui a fatura em braille em Campinas

Nenhum comentário: