terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reunião define políticas públicas para pessoas com deficiência em Campinas

Reunião aconteceu no Salão Azul da Prefeitura de Campinas


A deputada Célia Leão, juntamente com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira e a secretária Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Emmanuelle Garrido, se reuniram no dia 25 de fevereiro para a apresentação da nova secretaria junto à sociedade civil, e para discutir planos e metas a serem aplicadas no setor de pessoas com deficiência na cidade.
O evento, que reuniu todas as instituições que atuam junto às pessoas com deficiência na cidade, contou ainda com a presença de Arnaldo Rezende, superintendente da Feac (Federação das Entidades Assistenciais de Campinas), e Fabiana Bonilha, coordenadora do Centro Nacional de Referência e Tecnologia Assistida (CNRTA).
Em seu pronunciamento, a deputada Célia Leão ressaltou que o Brasil possui mais de 40 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, em Campinas são cerca de 250 mil habitantes que precisam de atenção mais que especial por parte do poder público. “A criação da Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida é uma das maiores e mais importantes conquistas para este setor nas últimas décadas. Este é um momento histórico para a nossa cidade”, disse a parlamentar tucana.
Dentre as primeiras demandas levantadas pelos representantes das entidades sociais, foram apresentadas questões que envolvem a mobilidade urbana, o atendimento à pessoa idosa, acessibilidade para pessoas surdas, além da solicitação de inclusão das questões de acessibilidade em todos os processos da Prefeitura.

Fabiana Bonilha, do Centro Nacional de Referência e Tecnologia Assistida (CNRTA)

Todas a instituições marcaram presença na reunião

Célia Leão deu testemunho de luta pelos direitos das pessoas com deficiência

Em seu discurso, Célia Leão ressaltou a importância do diálogo com as instituições de Campinas

Nenhum comentário: