quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Formado o Gabinete de Segurança em Campinas

Célia Leão durante reunião para criar o Gamesp, em Campinas



Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a deputada Célia Leão se reuniu, juntamente com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, o secretário municipal de Segurança, Luiz Baggio, para formalizar a criação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Região Metropolitana de Campinas (GAMESP). A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito de Campinas.

O GAMESP é o primeiro gabinete regional criado pelo Governo do Estado e tem como objetivo integrar as ações necessárias à prevenção, repreensão e redução do crime e da violência na RMC. A atuação do gabinete será efetiva através de monitoramento e mapeamento da criminalidade, do cruzamento de informações das polícias civil, militar, Guarda Municipal e demais bancos de dados regionais.

Além de oferecer subsídios na elaboração de planos estratégicos para o combate à violência na RMC, o GAMESP visa promover a implantação e acompanhar programas e ações sócio-culturais, educacionais, esportivos e de lazer, que sejam de interesse para a atuação institucional do Estado na área da segurança pública da Região. 

“Uma das grandes preocupações do governo paulista é para com a segurança da nossa população. Por isso, ações como esta que estamos levando adiante em Campinas, dos municípios trabalharem em conjunto, união das polícias e com ações concretas, é que vamos atingir os nossos objetivos”, destaca a deputada Célia Leão.

Nenhum comentário: