segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hortolândia vai produzir monotrilhos

Célia Leão e funcionários da Bombardier

Célia à frente do modelo de trem que vai ser fabricado em Hortolândia

Unidade em Hortolândia é responsável pela fabricação dos 54 trens que vão compor a frota A inauguração da primeira fábrica de monotrilhos do Brasil, que aconteceu no dia 13 de abril, em Hortolândia, marca o início da produção dos 54 trens que vão compor a frota do sistema em construção pelo Metrô de São Paulo.

Para o governador Geraldo Alckmin, que esteve na inauguração, essa é mais uma conquista importante para o Estado. “É investimento em transporte de alta capacidade e qualidade para atender o grande desafio metropolitano, que é a mobilidade urbana”, ressaltou. A nova fábrica, da canadense Bombardier, gera 250 empregos.

Alckmin destacou o impacto positivo do sistema de monotrilhos no meio ambiente. Serão 15 ônibus lotados a menos nas ruas, e, consequentemente, menos fumaça e monóxido de carbono na atmosfera. Os moradores do extremo da zona leste da capital vão economizar pelo menos duas horas por dia de viagem com o monotrilho. O primeiro trecho, de Vila Prudente até o Oratório, já em construção, tem inauguração prevista para 2013.

A deputada estadual Célia Leão também marcou presença no evento, juntamente com outras autoridades estaduais e municipais. "É preciso resgatar o transporte sobre trilhos em nosso Estado, como forma de reduzir os congestionamentos, reduzir a poluição e dar mais agilidade ao fluxo de passageiros", lembrou Célia.

Autoridades e empresários prestigiaram a inauguração da fábrica

Célia Leão entre o governador Alckmin, autoridades e empresários da Bombardier

Nenhum comentário: