O vereador Gilberto Cardoso Vermelho (PSDB) aprovou a criação de uma Comissão de Estudos da Câmara Municipal de Campinas para avaliar e debater a respeito da criação da Secretaria Muniicipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência na cidade. A aprovação foi unânime e, a partir de agora, o vereador vai estar convocando especialistas, ativistas e instituições do setor para que possam trabalhar juntos neste importante projeto.
"Desde já manifesto meu total apoio a esta iniciativa do vereador Vermelho. Campinas tem cerca de 150 mil pessoas com algum tipo de deficiência e que necessitam de apoio oficial e políticas sérias que proporcionem a inclusão social destas pessoas", ressalta a deputada Célia Leão.
O vereador Vermelho já havia feito a indicação ao prefeito Pedro Serafim para que também avaliasse as possibilidades da criação da secretaria. "Desde que assumi a vaga no Legislativo de Campinas já comecei a trabalhar este assunto, sobre as questões das pessoas com deficiência, e por isso a conclusão da necessidade de uma secretaria para tratar do tema em Campinas", lembra Vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário