sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SP deve criar mais empregos

Em 2011, 12 grandes empresas iniciaram investimentos para a criação ou ampliação de suas unidades no Estado de São Paulo, em um total de R$ 6,5 bilhões que devem ser diluídos a longo prazo. O valor é 242% maior do que o anunciado em 2010 por companhias de grande porte, com R$ 1,9 bilhão, soma apresentada por seis investidores. Para os paulistas isso significa mais vagas de trabalho e desenvolvimento econômico nas cidades onde essas empresas estão localizadas.

Os dados são da Investe São Paulo, agência ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo cujo objetivo é atrair companhias para o Estado.

Com os investimentos anunciados no ano passado, 4.985 empregos diretos devem ser criados e pelo menos outros 8.166 indiretos. "Mas essa é uma projeção conservadora, pois acreditamos que pelos menos três empregos indiretos sejam criados para cada contratação direta feita por esses investidores", diz Sérgio Costa, diretor de investimentos e negócios das agência.

Os investimentos são destinados tanto para ampliação física e produtiva de unidade já instaladas no Estado quanto para trazer novas companhias para São Paulo. Segundo o diretor da Investe São Paulo, um dos pontos fortes para a escolha do Estado por parte das companhias é a mão de obra capacitada. "Temos inúmeras escolas de qualificação, que formam profissionais capacitados para atuarem em diversos setores", argumenta.

Nenhum comentário: