segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

São Paulo premia as melhores práticas inclusivas para pessoas com deficiência

Serão premiadas as 10 melhores práticas inclusivas do estado, sendo cinco governamentais e cinco não governamentais

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta segunda-feira, 12, a partir das 17h, a entrega do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência - Edição 2011, em cerimônia na sede da Secretaria.

Serão premiadas as 10 melhores práticas inclusivas do Estado de São Paulo, sendo cinco governamentais e cinco não governamentais. Na oportunidade, também será anunciada a Personalidade do Ano 2011 na área de defesa de direitos e inclusão da pessoa com deficiência.

O objetivo do Prêmio é estimular as práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, que soma mais de 9 milhões no estado de São Paulo.

Participaram da seleção práticas inscritas por organizações públicas e privadas dos municípios paulistas. Os vencedores terão suas práticas divulgadas em publicação distribuída na cerimônia de entrega do Prêmio e reconhecimento público no website da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os ganhadores também receberão troféu e placa de Menção Honrosa.

Concorrem ações realizadas nas cidades de Araraquara, Assis, Atibaia, Barretos, Barueri, Batatais, Bauru, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Diadema, Divinolândia, Iracemápolis, Itatiba, Fartura, Fernandópolis, Guarujá, Jaú, Jundiaí, Laranjal, Lençóis Paulista, Marília, Mauá, Mogi Mirim, Peruíbe, Quadra, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, São Vicente e Sorocaba.

Caravana da Inclusão

Antes da entrega do prêmio, será apresentado um balanço da Caravana da Inclusão, parceria da Secretaria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo e que, neste ano, percorreu dez regiões do Estado, promovendo palestras, debates e difundindo a cultura da inclusão e da acessibilidade no interior paulista.

Nenhum comentário: