A Rumo Logística, empresa do grupo Cosan que é um dos maiores grupos de logística do mundo em exportação de açúcar e grãos, apresentou hoje, dia 29 de junho, em evento em Sumaré o seu projeto de investimentos de R$ 1,3 bilhão que potencializará sua prestação de serviço logístico e mudará o modal de transporte de açúcar produzido na região Centro-Sul paulista ao Porto de Santos de rodoviário para ferroviário.
Com capacidade de recebimento e escoamento de 1 milhão de toneladas ao mês, o projeto está em linha com o Plano Diretor de Desenvolvimento de Transportes (PDDT) do Governo do Estado de São Paulo e tem por objetivo transportar 11 milhões de toneladas de açúcar/ano por ferrovia até 2013.
O evento contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, da deputada estadual Célia Leão, além de várias autoridades federais, estaduais e municipais de toda a região de Campinas. Em seu discurso, Alckmin destacou a importância de um investimento deste porte executado pela iniciativa privada e que coloca o Estado ainda mais na vanguarda dos transportes no Brasil.
Célia Leão prestigiou o evento e enalteceu a iniciativa da direção da Rumo Logística. “Um terminal logístico deste porte em nossa região, além de sua contribuição econômica, viabiliza sobremaneira as questões ambientais, visto que utiliza as vias férreas para o transporte dos produtos, retirando milhares de caminhões das nossas rodovias e reduzindo os efeitos da poluição causada pela queima dos combustíveis, além de colaborar com a melhor conservação das estradas estaduais”, lembrou a deputada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário