quarta-feira, 23 de março de 2011

Audiodescrição - Palestra na Unicamp

A palestra Audiodescrição - Acessibilidade para cinema, teatro e televisão será proferida pela professora Bell Machado, dia 31 de março, a partir das 15 horas, no auditório do Instituto de Artes (IA). Tem como público-alvo pessoas que atuem na área da cultura, turismo, educação, saúde, artes cênicas e visuais, cinema e comunicação de um modo geral.

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinema, televisão e espetáculos de um modo geral, além da acessibilidade aos produtos audiovisuais disponíveis na mídia da internet. Esse recurso ajuda a ampliar o entendimento da história, por meio da descrição oral dos conteúdos visuais, feita pelo audiodescritor.

Bell Machado é bacharel em Filosofia pela Unicamp e professora de História do Cinema no MIS - Museu da Imagem e do Som de Campinas.

Outras informações: multibell@gmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada Celia, pela ajuda na divulgação da palestra. Esperamos que um dia toda a sociedade esteja informada sobre nossa luta pela inclusão social e cultural das pessoas com deficiência. A informação é o primeiro passo. A acessibilidade aos bens culturais por todos é o caminho que cada um de nós construímos. Juntos é sempre melhor!
Anexo o lançamento de nosso livro no mês passado, no Memorial da Inclusão em SP.
Obrigada.
Att.
Bell Machado.

http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2011/02/livia-motta-conta-como-foi-o-lancamento.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+BlogDaAudiodescricao+%28Blog+da+Audiodescri%C3%A7%C3%A3o%29