Curso para profissionais de museus e exposições aborda acessibilidade em espaços culturais às pessoas com deficiência
De 14 à 17 de fevereiro será realizado em São Paulo o curso Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais acessíveis as pessoas com deficiência. Idealizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos o projeto tem como foco a
apresentação de metodologias para a inclusão de pessoas com deficiência em museus, centros culturais, exposições, galerias de arte, oficinas de artes e outros espaços culturais.
Especialista em acessibilidade de espaços culturais, a coordenadora do curso, Viviane Panelli Sarraf, comenta que esta é uma oportunidade para profissionais de museus, agências de turismo, professores, profissionais de organizações inclusivas, profissionais da área de acessibilidade e interessados em geral, entenderem as necessidades das pessoas com deficiência, e assim pensar e desenvolver projetos de inclusão e acessibilidade cultural.
Por meio de palestras, depoimentos, vivências, debates, análises e visitas técnicas a espaços acessíveis, o curso será uma oportunidade de formar profissionais sensíveis a causa e estimular a criação e a gestão de projetos voltados assegurem os direitos de inclusão dos deficientes em espaços públicos.
SERVIÇO:
Curso: Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência
Data: 14 à 17 de fevereiro de 2011
Horário: 9h às 16h
Investimento: R$ 250,00 | Estudantes e professores R$ 200,00
Carga Horária: 30h
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino - São Paulo
Material de apoio: Apostila acessível em CD-ROM e certificação
Nenhum comentário:
Postar um comentário