Este ano serão homenageadas a música francesa e Heitor Villa Lobos
Em sua 40ª edição, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão será inspirado no Ano da França no Brasil e fará uma homenagem ao cinquentenário da morte do maior compositor brasileiro de todos os tempos, Heitor Villa-Lobos. Durante quatro semanas serão realizadas oficinas e aulas para jovens instrumentistas, ministradas por músicos e professores de renome, além de espetáculos com artistas do Brasil e do Exterior.
Os primeiros acordes dessa festa da música erudita, promovida pela Secretaria da Cultura, serão dados neste sábado, 4, às 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro. O concerto de abertura terá a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a regência de Pablo Pérez, o coro da Osesp, regido por Naomi Munakata, e cantores solistas, interpretando obras de Bizet, Canteloube, Delibes e Giménez.
O Festival prosseguirá até 26 de julho, com 45 espetáculos - a maioria a preços populares - e 18 apresentações gratuitas. Além do auditório Cláudio Santoro, as apresentações acontecerão na Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e as igrejas Santa Terezinha, São Benedito e Nossa Senhora da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário