quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estado ganha 500 agentes para fiscalizar lei antifumo


Governador José Serra participa da formatura de 500 agentes de fiscalização da lei

São 300 profissionais da Vigilância Sanitária e 200 do Procon

A aplicação da lei que restringe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo no Estado ganhou um reforço nesta quinta-feira, 25, com a formatura de 500 agentes de fiscalização. Serão 300 profissionais da Vigilância Sanitária e 200 do Procon para verificar a aplicação da lei, a mais dura contra o tabaco já lançada em São Paulo. A primeira turma de fiscais foi treinada entre maio e junho e vai atuar nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo.

Na cerimônia de formatura dos agentes, realizada na Casa das Caldeiras, na capital, José Serra declarou que a lei está centrada na proteção dos não fumantes: "Morrem sete não fumantes por dia no Brasil, ou seja, gente que não fuma e aspira fumaça dos outros. Essa é uma defesa da saúde dos não fumantes. A lei só vai pegar se a população ajudar", afirmou o governador.

Também presente ao evento, o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey falou sobre a constitucionalidade da medida: "A lei tem pleno fundamento constitucional. Nós seremos vencedores dessa batalha jurídica em torno da lei", declarou.

Nenhum comentário: