segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Santa Casa inaugura Ala Biléo Soares


Célia Leão no descerramento da placa da Ala Vereador Biléo Soares


O Hospital do Coração da Irmandade de Misericórdia de Campinas inaugurou nesta segunda-feira, 9 de setembro, a Ala de Apartamentos que terá o nome de “Vereador Biléo Soares”. A solenidade contou com a participação da deputada Célia Leão, do prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do vice-prefeito, Henrique Magalhães Teixeira, do provedor da Santa Casa, Dr. Murilo de Almeida, vereadores e amigos que Biléo Soares conquistou ao longo de sua brilhante trajetória de vida.

Mãe, irmãos, a esposa Rita e os filhos Gilberto, Mariana e Giovana, se emocionaram com a homenagem prestada ao saudoso vereador de Campinas.

Em sua fala, a deputada Célia Leão, amiga de longa data e companheira de luta, lembrou a carreira e enalteceu a figura do vereador. “O amigo Biléo sempre afirmava que a política era uma coisa transformadora e tinha que ser praticada dia e noite, pois estava em sua alma. Amava Campinas e o seu trabalho como ninguém, amigo permanente, homem público conciliador, exemplo de conduta. Deu a sua vida pela vida dos outros e por isso nada mais justa do que esta homenagem que agora fazemos na Santa Casa de Campinas”, ressaltou a deputada.

Gilberto Celestino Brásio Soares, mais conhecido como Biléo Soares, nasceu em 8 de janeiro de 1959, na cidade de Campinas e desde jovem sempre se mostrou atuante e combativo.
Foi um dos fundadores do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB em Campinas, juntamente com o Prefeito Magalhães Teixeira, dentre outras autoridades, presidindo o partido por três oportunidades.

Aos 52 anos, no dia 06/12/2011, depois de travar uma luta de seis anos contra o câncer, não resistiu e faleceu. Deixou esposa, filhos, grandes amigos, colegas, eleitores e o povo Campineiro com muita saudade de seu trabalho, de sua atuação política, de sua honestidade e de sua paixão por Campinas.


Célia Leão com o prefeito Jonas Donizette e amigos de Biléo Soares


O provedor da Santa Casa, Dr. Murilo de Almeida

Célia Leão enalteceu a trajetória de vida de Biléo Soares

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette

Um vídeo em homenagem a Biléo Soares foi passado no final da solenidade

Célia Leão com a família e amigos de Biléo Soares

MAIS FOTOS PODEM SER VISTAS E BAIXADAS
AQUI

Nenhum comentário: