sábado, 7 de setembro de 2013

Apaes de SP vão receber novos veículos

Célia Leão acompanha assinatura do Decreto em SP
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, 6 de setembro, o governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que permite a aquisição de 269 veículos pela Secretaria da Educação. Os veículos serão utilizados para transporte de crianças e jovens às Apaes (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais) de 246 cidades paulistas.


A deputada Célia Leão, ativistas pelos direitos das pessoas com deficiência, também marcou presença na solenidade, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário de Educação de São Paulo, Herman Vorwald.

De acordo com o decreto, as APAES escolhem se querem micro-ônibus ou ônibus, e em 60 dias recebe o veículo zero quilômetro com acessibilidade, elevador, adaptados para atender com segurança todos os nossos estudantes e aqueles que as Apaes atendem.

O investimento total para o benefício será de R$ 40 milhões. Ao todo o governo de São Paulo repassa anualmente R$ 84milhões para as Apaes, que atendem cerca de 26 mil estudantes especiais em todo o Estado.

“A educação é fundamental para a nossa sociedade e as Apaes realizam um trabalho fundamental neste sentido com nossos jovens especiais. Precisamos incentivar, apoiar e investir ainda mais nestas instituições, pois o caminho da verdadeira inclusão passa pela educação, e é exatamente isso que estamos fazendo em São Paulo”, destaca a deputada Célia Leão.


Célia Leão entre assistidos pelas Apaes de São Paulo

Célia Leão entre professores e gestores de Apaes paulistas

Célia Leão ao ladodo deputado federal, Marco Aurélio Ubialli, presidente da Federação das Apaes de SP

Célia Leão com o secretário Herman Vorwald e membros das Apaes paulistas

Gestores também marcaram presença no evento em São Paulo

MAIS FOTOS DO EVENTO PODEM SER VISTAS E BAIXADAS AQUI


Nenhum comentário: